teste

Bravo, o hatch esportivo da Fiat ainda tem mercado nas revendas de usados

O Bravo é um dos carros mais belos da Fiat e possuí um ótimo conjunto mecânico, o que faz com que o modelo seja uma boa opção no mercado de usados. Confira.

Créditos da imagem: shutterstock.com

A Fábrica Italiana Automotiva de Turim, mais conhecida como FIAT, é uma das marcas com o maior nome no mercado, responsável por emplacar diversos modelos de sucesso, principalmente em nosso país. Por aqui, a marca já deixou o seu legado na história, responsável por modelos icônicos, como o Fiat Palio, Fiat Punto, Fiat Ideia e o lendário Fiat Uno.
Todos esses automóveis tem uma coisa em comum, são ótimos carros, resistentes, não quebram, não apresentam grandes problemas crônicos, tem um design bonito (digno de carros italianos), e acima de tudo, são um ótimo custo benefício. Essa receita de bolo fez com que a marca fizesse o seu nome em nosso mercado, o que conquistou o coração de milhares de brasileiros.

A marca sempre tenta se inovar e prova disso são os seus belos carros. Um dos modelos mais bonitos da marca em nosso país certamente é o Bravo, um carro muito semelhante aos seus dois irmãos, Palio geração 2 e Fiat Punto. A junção destes modelos fez com que nasce o Bravo, um carro grande e robusto, que fez e continua fazendo sucesso por meio do mercado de usados.
Um dos atrativos do veículo e que faz manter a chama acessa do carro no mercado de usados é o seu ótimo custo benefício, pois é um carro completo e possível de achar por um valor bem em conta. Ficou curioso para saber mais deste modelo que fez um grande sucesso em nosso mercado? Então leia este artigo que preparamos especialmente para você e saiba tudo sobre este grande modelo da marca italiana.

História
Com o passar dos anos a Fiat vem investindo forte no mercado brasileiro, isto porque a marca faz muito sucesso entre os consumidores em nosso país. Isso faz com que a cada ano que passe a marca tente se superar, com modelos mais bonitos e modernos. Prova disso é o Fiat Bravo, um carro que foi lançado no ano de 2010 em nosso mercado.
O modelo tinha uma missão difícil, substituir o Fiat Stilo, um carro que era muito conhecido e já estava no mercado a bastante tempo. Para isso, o modelo tinha que ser bonito e completo, assim como o seu irmão mais velho. Apesar de ser um grande carro, o Stilo não atingiu o sucesso esperado, o que fez com que a missão do Bravo fosse difícil, fazer o sucesso que o seu irmão não fez.
O Bravo era oferecido na versão Essence e Absolute, que eram bem equipadas para a sua época. Essas versões contavam com computador de bordo, trio elétrico, ar condicionado, volante multifuncional, piloto automático, entre outros. Todos esses equipamentos faziam com que o Bravo fosse um carro muito atraente, a não ser pelo seu valor zero quilômetro na época. Durante um bom tempo o Bravo foi o veículo mais caro vendido pela Fiat em nosso mercado.
O Fiat Bravo que chegou no Brasil veio com o motor E.torQ 1.6 com 117 cavalos, mas é uma opção considerada média. A versão 1.8 16V SOHC com 130 cavalos a gasolina e 132 cavalos no etanol. O Fiat Bravo no Brasil não recebeu o E.torQ 1.6, mas o 1.8 é o padrão do hatch.
O Fiat Bravo hatch tinha acabamento considerado na época muito bom e de muita qualidade, porém o espaço atrás era pequeno para comportar grandes famílias, visto que ele tinha apenas 2,60 m de entre-eixos. Além disso, contava com 400 litros no porta-malas, ficando na frente de muitos concorrentes. Nesse ponto a Fiat conseguiu sair na frente e apresentar bom espaço para vagagens para realizar viagens. A suspensão era muito mais rígida para poder passar um ar mais esportivo, contudo, isso prejudicava o conforto sobre vias irregulares.

Mercado de carros usados

A revenda de carros é um dos segmentos que mais cresce no Brasil quando o assunto é automóvel. Muitos brasileiros estão cada vez mais interessados nos carros usados pelo baixo custo e manutenção. Se bem pesquisado e analisado, a probabilidade de apresentar algum problema é muito baixa. Por isso, é muito importante realizar uma boa pesquisa de mercado antes de fechar negócio.
O Fiat Bravo não é mais fabricado pela marca, mas, é possível achar o carro no mercado de usados em ótimo estado e desempenho. Para isso, priorize os carros que possuem quilometragem baixa e não apresentam problemas na lataria, afinal, ninguém quer comprar um carro que tende a ter muitos problemas, uma vez que os custos podem ser maiores a curto e longo prazo. Além disso, antes de realizar a compra consulte um mecânico de confiança para que possa te ajudar a identificar que tudo esteja em ótimas condições.

Na compra de carros usados, também é preciso analisar muito bem a documentação do carro para ver se já foi batido ou tem algum débito em aberto em aberto que precisa ser acertado antes da compra. É um dos principais pontos, por isso, não economize tempo nesta parte. Caso necessário, converse melhor com o dono do veículo para entender certinho.

O Fiat Bravo é um carro que possui um ótimo custo benefício quando o assunto é carros usados. Ele é completo, possui motor com ótimo desempenho e o design que até os dias atuais é moderno e bonito. É possível achar várias versões com preços acessíveis e em bom estado. Além disso, é uma ótima aposta para quem deseja investir e depois revender já que não desvaloriza muito com o passar dos anos.
Gostou do artigo que preparamos especialmente para você? Compartilhe com seus amigos e familiares para que possam conhecer um pouquinho mais sobre um dos carros mais vendidos da Fiat. Continue acompanhando os nossos artigos e fique por dentro de todos os detalhes sobre o mercado de carros no Brasil e no mundo.

Por Hugo Brandão-Redator 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.