teste

DEVOCIONAL DIÁRIO

Olá amados irmãos em Cristo Jesus!

  Você já notou que quando pensamos em uma pessoa madura, pensamos em alguém com mais idade. Porém, maturidade não tem a ver com idade, tem a ver com um modelo sábio de se comportar diante dos desafios da vida. Maturidade é o fruto que vem da experiência vivida, que se transformou em aprendizado, que gerou crescimento e que produziu transformação.

  Pessoas maduras não agem sem pensar. Pessoas maduras já entenderam que todo ponto de vista é apenas a vista de um ponto e, para tomar suas decisões, tem vários olhares sobre a mesma situação e encontram um lugar de sabedoria para decidir e agir.  Pessoas maduras não são movidas pelas opiniões dos outros, nem pelos desejos do seu coração e muito menos pelos impulsos das situações momentâneas. Elas buscam discernimento, ouvem Jesus e fazem o que Ele quer. Seu comportamento gera vida, unidade e coopera para a construção de ambientes de amor e vida.

  Pessoas maduras são sensíveis, tem um coração aquecido, não são manipuladoras ou manipuladas e, ao contrário, já entenderam que sua identidade é Cristo e o importante é como Ele as vê e não como as pessoas gostariam que elas fossem. Maturidade reflete o equilíbrio entre a firmeza e a doçura do coração. Jesus nos ensina que devemos ser como crianças em relação ao que é mal. Mantermos em nosso coração a inocência e a pureza da criança. Ao mesmo tempo nos diz que precisamos ser adultos e maduros no jeito de viver. Quando fazemos assim Ele começa a ser percebido em nós!

  Que Você seja sempre uma criança em relação ao mal e uma pessoa madura espiritualmente, e emocionalmente nas suas decisões de hoje. Que o Senhor Jesus te abençoe e te guarde nesse dia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.