teste

Jesus apenas um convidado

1 No terceiro dia houve um casamento em Caná da Galileia. A mãe de Jesus estava ali;

2 Jesus e seus discípulos também haviam sido convidados para o casamento.

3 Tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: “Eles não têm mais vinho”.

4 Respondeu Jesus: “Que temos nós em comum, mulher? A minha hora ainda não chegou”.

5 Sua mãe disse aos serviçais: “Façam tudo o que ele mandar”. 

Joao 2-1:12

Jesus havia sido convidado para uma festa, nesse momento Ele era somente um simples convidado naquela festa, os noivos eram a atração principal, afinal era o grande momento deles, havia alegria naquele lugar, porque era uma festa! Talvez hoje seja o grande momento da sua vida sentimental, profissional, momentos de grandes conquistas em suas vidas, ou também um momento de grandes perdas, tanto na saúde, sentimental, financeira ou até já perdeu seus sonhos.

Em nossas vidas, muitas vezes estamos em momentos de alegria ou talvez profunda tristeza, queremos fazer muitas coisas ou fazer nada, ir a lugares ou nem sair de casa, falar com pessoas ou vice versa, aproveitar a vida ou até mesmo desejamos morte.

Todas as vezes que Jesus foi convidado, teve um grande milagre na vida de alguém!

Joao 11 -3 Mandaram, pois, as irmãs dizer a Jesus: Senhor, eis que esta enfermo aquele que tu amas.

Marcos 5-23 e lhe rogava com instancia, dizendo: Minha filhinha está nas ultimas; rogo-te que venhas e lhe imponhas as mãos para que sare e viva.

 

Mas você já parou para pensar se Jesus é convidado da sua vida?

Será que Jesus está nela? Momento de observamos o verdadeiro lugar de Jesus em nossas vidas, não apenas como convidado, mas sim como Senhor, o guia de nossa vida.

Este texto podemos tirar vários pontos, mas três pontos me chamaram a atenção!

  • Jesus convidado – a bíblia diz que ele e seus discípulos foram convidados para um casamento, estavam ali aproveitado a festa, o momento, mas em momento algum, podemos observar que Jesus se coloca a disposição para fazer algo na festa, acabou o vinho, chamam Maria, e ela neste momento, manda chamar Jesus, mas por que não chamou o mestre sala ou noivo! Maria conhecia a Jesus, sabia de seu potencial ou que podia fazer para trazer novamente alegria naquele lugar, o vinho simbolizava alegria. Muitas vezes Jesus e somente convidado em nossas vidas, não possui poder de ação alguma, somos apenas amigos de Deus , mas não aceitamos a participação Dele em nossas vidas.
  • Faça tudo que ele mandar – Após Jesus ser convidado por sua mãe Maria, tem um grande passo neste momento , eles poderiam ter avisado que o vinho acabou ou ir em uma venda e comprar mais, simplesmente aceitar este o momento ou tentar resolver com suas forcas, e muitas vezes fazemos isso , decidimos com nossas forcas , tentamos fazer da nossa maneira, e esquecemos que Jesus tem poder para reverter a nossa situação, mas lembre-se que quando deixamos Ele fazer da forma que Ele quer, Ele faz e o melhor para nossas vidas.
  • O melhor vinho – Quando deixamos Jesus ser o mestre de nossas vidas, conseguimos algo novo , ou seja o melhor vinho, havia servido o vinho , talvez o melhor da região, talvez o vinho da sua vida hoje seja seu emprego, dinheiro, o momento que você esta vivendo e não tem tempo para Jesus, vive na correria , ocupado , dizendo que ate possui Jesus na sua vida , mas estamos falado de uma grande diferença em convidado e Senhor da sua vida.

Hoje Jesus e seu convidado ou e o Senhor da sua vida?

Quando deixamos Jesus tomar a condução de nossa vida, acontece algo novo, acontece o renovo, ganhamos o vinho celestial, o verdadeiro dom da alegria, do amor, uma paz sem dimensão, poderemos ter grandes dificuldades em nossa vida, mas existe uma grande esperança em nosso coração onde tudo dará certo.

Observamos que Jesus estava de convidado, ou seja, Ele em nenhum momento se impões, comportou se como um verdadeiro convidado na festa, respeitado o direitos e decisão das pessoas que organizavam a festa e dos noivos, Ele sempre respeita a nossa decisão por mais que ele seja a mais errada.

Mas, precisamos de Jesus não apenas como um convidado em nossas vidas, mas precisamos que Ele seja o verdadeiro Senhor das nossas vidas, Jesus tem que nós conduzir, e precisamos obedecer a Ele, para que possamos desfrutar do vinho novo. Veja Sua mãe disse aos serviçais: “Façam tudo o que ele mandar”. Eles simplesmente obedeceram, puderam contemplar o grande milagre do vinho novo, talvez você só precise ouvir a voz de Deus.

Onde está Jesus na sua vida?

Será que Jesus é o convidado da sua vida ou é Senhor? Já tomou a decisão de onde Ele está? Hoje é o momento de você olhar e analisar o que você quer realmente para sua vida, ou melhor, o que Jesus quer para ela! Pense, analise e tome uma decisão sabia! Ter Jesus como convidado não basta, o que você precisa realmente é que Ele seja o Senhor da sua vida! Pense Nisso, ore e deixe Jesus tomar o lugar em sua vida.

Romanos 10-9 E digo-vos que todo aquele que me confessar diante dos homens, também o Filho do homem o confessara diante dos anjos de Deus;

Por Alencar Nunes Bernardino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.