teste

Jogadora que já atuou em Tangará da Serra está na seleção brasileira

A jogadora Luana Bertolucci, integrante da Seleção Brasileira de Futebol Feminino, que disputa a Copa do Mundo na França, já atuou em Tangará da Serra. Ela fez parte do elenco da Associação Atlética Serra, campeã Mato-grossense em 2012. Naquele ano, Luana defendia o Centro Olímpico de São Paulo e veio por empréstimo jogar no time tangaraense.

Ela substitui na Seleção a meia-atacante Adriana, que está lesionada.

Luana tem 26 anos, hoje joga no KSPO Woman Footabll Team, da Coreia do Sul, e disputa o seu primeiro Mundial. Hoje, às 15 horas, Luana deverá entrar em campo contra a Itália. Um empate significará a classificação do Brasil para a próxima fase.

Em 2012, Luana foi comandada pelo treinador tangaraense Jedson Zanesco, conquistando o bicampeonato estadual e ganhando passaporte para a Copa do Brasil. Na final, disputada em Tangará da Serra, Luana marcou dois gols, sendo um de pênalti e outro, um golaço de fora da área.

“Uma garota boa de mexer, joga fácil, inteligente, ela desequilibrou a competição aqui. Na época ela tinha 19 anos quando veio jogar para nós aqui em Tangará da Serra e a gente ficou muito contente de saber que uma garota dessa, que esteve aqui em Tangará jogando o nosso campeonato de Mato Grosso, agora está na seleção principal. É um orgulho ter ela nos representando como mato-grossenses nessa passagem, e agora representando o futebol brasileiro”, afirmou o treinador tangaraense.

Assista abaixo a matéria exibida pela TV Centro América em 2012, ocasião em que Luana marcou dois gols contra o Operário e concedeu entrevista no final do jogo:

https://m.youtube.com/watch?v=UazXpP0N2h4

Com informações da Gazeta FM Tangará

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.