teste

Mensagem da Célula 21/04/2019

DEUS O NOSSO PROVEDOR

Texto-base: Êxodo 16:1-4

Introdução:
No Livro de Êxodo, vemos A poderosa libertação de Israel efetuada por Deus, tirando-o da escravidão do Egito rumo a Canaã, numa peregrinação de quarenta anos. No capitulo dezesseis de Êxodo o povo estava na sua oitava estação, agora, no deserto de Sim. Em Sim, o povo estava com fome e Deus concede ao povo duas coisas especiais: o maná e o sábado.
À medida que lemos as jornadas do povo hebreu no deserto, vemos Cristo sendo revelado. Na estação de Mara, vemos Cristo tipificado por aquele pedaço de madeira quando é lançado por Moisés nas águas de Mara, tonando-a doces. Porém, em Sim, vemos Cristo tipificado pelo Maná: o verdadeiro pão que nos alimenta e supre.

Discussão:
1- O que significa dizer que o SENHOR é nosso descanso e nosso alimento celestial?
2- Você tem alimentado do alimento celestial?

Na nossa caminhada cristã é necessário trocar a dieta mundana pela dieta celestial.
Nesta estação, o povo estava com fome e murmurou contra Deus por causa da comida (Ex 16:1-3). O povo sente saudades da comida do Egito. Nessa peregrinação rumo a Canaã, eles não estavam no Egito, mas o Egito ainda estava na sua mente. Sentiam saudades do Egito. Houve uma mudança de local: deixaram o Egito, mas era necessário uma mudança interior, trocar a dieta egípcia pela dieta celestial.
Nós somos o povo de Deus nesta geração. Também fomos tirados do Egito que simboliza o mundo. Na Carta aos Romanos 12:2, Paulo nos exorta a não sermos conformados com este mundo, mas que transformemos pela renovação da nossa mente.
O mundo não deve ser o nosso alimento. Assim como a comida que comemos tem um efeito sobre o nosso corpo; assim é o alimento celestial para nossa alma.
Jesus declara: “Eu sou o pão da vida.” (Jo6:48). Cristo é o sustento que nutre a nossa vida espiritual.

Descansando no SENHOR:
Deus não tirou o Seu povo do Egito para que morresse de fome e sede no deserto. Eles deveriam ter confiado e descansado no SENHOR. O ESPIRITO SANTO quer nos ensinar nesta estação no deserto de Sim é descansar no SENHOR. Esse descanso não se refere ao descanso físico. Mas o descanso da nossa alma. É descansar no SENHOR. Crê confiantemente Nele, esperando NELE, ainda que as circunstâncias sejam contrárias. Confie no SENHOR.
Se você está ansioso, preocupado seja com o que for, entregue ao SENHOR.
Salmos 37:7 diz: “Descansa no SENHOR e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos.”
Jesus disse: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.” (Mt 11:28) “Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma.” (Mt 11:29)

Jesus é a nossa provisão.
Em quarenta anos de caminhada, Deus não deixou faltar nada. Quarenta anos de peregrinação não faltou água nem comida, seus sapatos não desgastaram e suas roupas não envelheceram (Dt 29:5-6).
Se eu perguntasse com a sua maior necessidade? Penso que ouviria várias respostas: carro para locomover minha família; uma casa maior; ter uma profissão que seja bem renumerado, etc. Ainda que tudo isso é bom, mas não é a maior necessidade do homem. Por que se tudo isso é bom ainda há pessoas que tem tudo isso, mas tem uma alma abatida, sente-se vazio, estão deprimidas?
Nossas maiores necessidades não são de coisas. Nossa maior necessidade é de DEUS!
Nas horas mais difíceis da vida que entendemos que as coisas desse mundo não podem responder aos apelos da alma. Somente Jesus, somente ELE pode nos dar força, somente ELE pode nos dar gozo, ELE é o pão da vida para aquele que tem fome; ELE é a luz do mundo para aquele que está nas trevas, ELE é a plenitude de DEUS para aqueles que estão vazios, ELE é a oportunidade de um novo recomeço para aqueles que chegaram no fim da linha, ELE é a provisão mais perfeita e completa dada por DEUS PAI.

Por Pra Juci

Avisos:
– Sábado: Culto UP (cultos dos adolescentes) às 18h dia 27/04, na sede.
– Domingo: Aulas nos 03 prédios as 8h30 de batismo, maturidade e de liderança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.