teste

Mensagem da célula 30/06/2019

O amor de Deus para o homem chega a ser melancólico

Oséias 11:7,8

Como te deixaria, ó Efraim? Como te entregaria, ó Israel? Como te faria como Admá? Teporia como Zeboim? Está comovido em mim o meu coração, as minhas compaixões à uma se acendem.
Inicia com uma história que parece um romance, o altíssimo iria começar a falar com seu povo através de um profeta. Assim o Senhor orienta o profeta a casar-se. Todavia com uma prostituta.
E Oséias é convocado por Deus para uma situação bastante estranha. pediu que ele se casasse com uma prostituta e tivesse filhos com ela (Oséias 1:2). essa prostituta representaria a nação de Israel.
TODAS AS REPREENSÕES DO SENHOR ATRAVÉS DO PROFETA DEVERIAM SER VISTAS SOB A ÓTICA DO AMOR. DEUS ESTAVA REPREENDENDO, MAS COM O MAIOR AMOR, E COM O GRANDE OBJETIVO DE LIVRÁ-LOS DA CONDENAÇÃO DO CATIVEIRO.
1- O amor de DEUS não é hesitado mesmo ante a anterior repreensão, condenação e exposição do pecado do povo.
Mesmo o povo sendo infiel e abandonado o Senhor, o Nosso DEUS proporciona meios para que traga novamente seus filhos para perto.
2- Ele não deixa de tratar e disciplinar nossos erros porque nos ama, na verdade essa disciplina e tratamento dar-se-á devido à imensidão do seu amor.
Proverbio 3:12 e Hebreus 12:6 tanto no velho como novo testamento reafirma tal atitude. Ex: (momento de compartilhar, perdas, ganhos, que entendem que foi ação de DEUS para tratamento de comportamento errôneo ou equivocado)
3. Esse amor não o distancia de Ele nós diante dos diversos erros e, sim faz com que não desista, como fez como a inferência do nome Pedro.
• MARCOS 16: 7 DIGA TAMBÉM À PEDRO…
Somente o Senhor sabia que Pedro havia o negado, todavia fez questão de pronunciar com ênfase seu nome após ressuscitado, no sentido que mesmo que havia negado ele não tinha desistido de Pedro.
As pessoas acham que pelo fato de sermos crentes e fomos santificados pelo senhor Jesus, esquece que estamos no estagio de transformação e, renovação de mente constante, ou seja não somos super-homens e nem mulher-maravilha, todavia o senhor deixa claro no salmo 103 (importante faze a leitura dessa salmo) que reconhece nossa estrutura.
Por fim, Oseias sabendo desse real amor pois estava pregando e profetizando o que realmente estava vivendo (essa é a verdadeira profecia),
No inspira a conhecer e a prosseguir em conhecendo nosso Senhor
Oséias 6:3 Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.

Pr. Altemar Dia da Gama 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.