teste

MENSAGEM DA CÉLULA IBN 09/02/2020

Uma fé correta
I Pe 3:15 – “antes, santificai a Cristo, como Senhor, em vosso coração, e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós.”
Por que você veio ao culto? Por que você lê sua Bíblia em casa? Por que você acredita em DEUS? Qual a razão da sua Fé? O que fundamenta sua Fé? Muitas vezes nossa Fé está firmada em coisas erradas. E hoje gostaria de falar sobre 2 coisas que, muitas pessoas, firmam sua Fé.
1 – Nossa Fé não pode estar fundamentada em pessoas.
Algumas pessoas, infelizmente, colocam sua Fé em pessoas, e essa Fé, em algum momento vai ser frustrada. Há algumas pessoas que saem da igreja por causa de relacionamentos; por que alguém falou mal dela. As pessoas vão errar com você em algum momento de sua vida.
Hb 12:2a – “Olhando firmemente para Jesus, autor e consumador da Fé…”
(Não crie expectativas erradas sobre as pessoas… Se possível, não crie expectativa nenhuma sobre as pessoas (apesar de ser difícil isso acontecer), pois o conhecimento que temos das pessoas, sempre será insuficiente para que elas “vistam a roupa” que fizemos para ela. E isso gera frustração… (Esperança está ligada a possibilidade, enquanto expectativa está ligada a probabilidade segundo um conhecimento prévio).
Dar um presente aguardando um “baita” obrigado; dizer eu te amo, aguardando a mesma intensidade na reação do outro; fazer algo para alguém, aguardando o retorno; aguardar que o outro faça o que nós faríamos… existem coisas que nós somos bons em fazer, mas o outro não é, e viceversa.)
2 – Nossa Fé precisa estar fundamentada em Deus, com entendimento.
Rm 10:1-4 – Irmãos, o bom desejo do meu coração e a oração a Deus por Israel é para sua salvação. Porque lhes dou testemunho de que têm zelo de Deus, mas não com entendimento. Porquanto, não conhecendo a justiça de Deus, e procurando estabelecer a sua própria justiça, não se sujeitaram à justiça de Deus. Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê.
Podemos crer em Deus de forma errada. O povo judeu aguardava um Cristo diferente de como Jesus veio, e por isso, não o aceitaram (Jo 1:11).
Se eu firmar zelosamente minha confiança, minha fé em um conhecimento errado, vou andar erroneamente.. não importa o quanto eu seja sincero em minha crença.
Os judeus, no geral, eram zelosos, mas sem entendimento. Posso ter uma expectativa errada com relação a Deus também, acreditando que Ele é o que não é; que Ele vai fazer o que não vai fazer, e isso vai me trazer frustração. João Batista tinha um pensamento errado com relação a Jesus… ele começou bem (Jo 1:27 (não sou digno de desatar as sandálias)), mas depois acabou se perdendo em suas falsas expectativas (Mt 11:3 (és tu aquele que havia de vir ou havemos de esperar outro?)).
Eu já preguei coisas que hoje penso: “nossa, eu estava errado”. E eu era sincero em minhas proposições e pensamentos… eu achava que estava certo, mas eu estava errado. Precisamos ter uma fé correta e não só sincera. Uma fé sincera não nos salva, mas uma fé correta sim.
Uma fé correta nos faz pregar o evangelho, nos faz enxergar as pessoas corretamente, com os olhos do próprio Deus, não com olhar julgador, mas um olhar de amor.
Minha percepção da realidade altera minha experiência com essa realidade.
Minha fé em Deus precisa ser com conhecimento correto (Rm 12:1-2).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.