teste

Mensagem da célula IBN 12/05/2019

JÓ. 22:21-27

21 Apega-te, pois, a ele, e tem paz, e assim te sobrevirá o bem.
22 Aceita, peço-te, a lei da sua boca, e põe as suas palavras no teu coração.
23 Se te voltares ao Todo-Poderoso, serás edificado; se afastares a iniquidade da tua tenda,
24 E deitares o teu tesouro no pó, e o ouro de Ofir nas pedras dos ribeiros,
25 Então o Todo-Poderoso será o teu tesouro, e a tua prata acumulada.
26 Porque então te deleitarás no Todo-Poderoso, e levantarás o teu rosto para Deus.
27 Orarás a ele, e ele te ouvirá, e pagarás os teus votos.

RENÚNCIAS

Na sociedade que vivemos, correria, compra e venda, negócios com todo tipo de pessoas, constantemente estamos tomando posse de alguma coisa, ou, muitas das vezes renunciando outras, boas ou ruins, estamos sempre deixando alguma coisa para trás. Ora, doamos algum objeto, ora, abandonamos algo que não presta mais, em outros momentos renunciamos nosso orgulho ou opiniões para evitar um mal maior… Trazendo tudo isso para a vida cristã, existem situações que precisamos nos apossar daquilo que Cristo conquistou para a igreja, e em outros momentos precisamos abandonar algumas práticas (que não fazem parte da nova vida em Cristo) para agradar àquele que temos como Senhor! Não estou falando de algo que é tradicional, religioso, ou até mesmo místico, mas sim, daquele Cristo que é real, experimental e que muda nossas vidas, que é a maior prova que Ele ressuscitou! Alguns podem até dizer, bíblia é papel, aceita tudo, mas contra fatos e testemunhos de vidas transformadas, não há argumentos! II Cor. 5: 17 Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
18 E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação;
19 Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação.
20 De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo.
21 Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus.

Existem muitos tipos de renuncias, tenho visto hoje na cultura americana, muitas pessoas que vão ao médico para fazerem a famosa “redução de estomago” cirurgia bariátrica para perderem alguns quilos, as pessoas esperam chegar a uns 250, 300 340 kg, Mas antes da cirurgia, precisam passar por uma reeducação alimentar, perder alguns quilos e depois, mais ainda, se não renunciarem aquele jeito errado de se alimentar, sedentários, os quilos voltarão novamente!
Vamos começar lá pelo A.Testamento, o famoso Jose do Egypto, fora vendido como escravo para uma caravana de Ismaelita e levado para o Egypto, depois fora vendido para Potifar, um alto funcionário, Oficial de Faraó, Capitão da guarda, que o colocou para tomar conta de seus negócios, Potifar começou a prosperar muito, nem sabia mais o que tinha, José prosperou e seu patrão também, 6 E deixou tudo o que tinha na mão de José, de maneira que nada sabia do que estava com ele, a não ser do pão que comia. E José era formoso de porte, e de semblante.
7 E aconteceu depois destas coisas que a mulher do seu senhor pôs os seus olhos em José, e disse: Deita-te comigo.
8 Porém ele recusou, e disse à mulher do seu SENHOR: Eis que o meu senhor não sabe do que há em casa comigo, e entregou em minha mão tudo o que tem;
9 Ninguém há maior do que eu nesta casa, e nenhuma coisa me vedou, senão a ti, porquanto tu és sua mulher; como pois faria eu tamanha maldade, e pecaria contra Deus?
10 E aconteceu que, falando ela cada dia a José, e não lhe dando ele ouvidos, para deitar-se com ela, e estar com ela,
11 Sucedeu num certo dia que ele veio à casa para fazer seu serviço; e nenhum dos da casa estava ali;
12 E ela lhe pegou pela sua roupa, dizendo: Deita-te comigo. E ele deixou a sua roupa na mão dela, e fugiu, e saiu para fora.
13 E aconteceu que, vendo ela que deixara a sua roupa em sua mão, e fugira para fora,
14 Chamou aos homens de sua casa, e falou-lhes, dizendo: Vede, meu marido trouxe-nos um homem hebreu para escarnecer de nós; veio a mim para deitar-se comigo, e eu gritei com grande voz;
15 E aconteceu que, ouvindo ele que eu levantava a minha voz e gritava, deixou a sua roupa comigo, e fugiu, e saiu para fora.
16 E ela pôs a sua roupa perto de si, até que o seu SENHOR voltou à sua casa.
17 Então falou-lhe conforme as mesmas palavras, dizendo: Veio a mim o servo hebreu, que nos trouxeste, para escarnecer de mim;
18 E aconteceu que, levantando eu a minha voz e gritando, ele deixou a sua roupa comigo, e fugiu para fora.
19 E aconteceu que, ouvindo o seu senhor as palavras de sua mulher, que lhe falava, dizendo: Conforme a estas mesmas palavras me fez teu servo, a sua ira se acendeu….

José renunciou os prazeres da carne, porque ele tinha um compromisso com DEUS, hoje, muitos (membros da igreja) vão para cama com outras pessoas com muita facilidade…com isso, revelam alguma coisa; revelam uma fé superficial, falta de temor, revelam também que chegaram ao batismo sem uma real conversão! Jó nos adverte para que tiremos o pecado da nossa casa e da nossa vida! O Ap. Paulo nos mostra os 05 pecados que atrapalharam o povo de Israel, de entrarem na terra prometida, e também nos atrapalha muito ainda hoje! ICor. 10 4 E beberam todos de uma mesma bebida espiritual, porque bebiam da pedra espiritual que os seguia; e a pedra era Cristo.
5 Mas Deus não se agradou da maior parte deles, por isso foram prostrados no deserto.
6 E estas coisas foram-nos feitas em figura, para que não cobicemos as coisas más, como eles cobiçaram.
7 Não vos façais, pois, idólatras, como alguns deles, conforme está escrito: O povo assentou-se a comer e a beber, e levantou-se para folgar.
8 E não nos prostituamos, como alguns deles fizeram; e caíram num dia vinte e três mil.
9 E não tentemos a Cristo, como alguns deles também tentaram, e pereceram pelas serpentes.
10 E não murmureis, como também alguns deles murmuraram, e pereceram pelo destruidor.
11 Ora, tudo isto lhes sobreveio como figuras, e estão escritas para aviso nosso, para quem já são chegados os fins dos séculos.
12 Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia.

Nós, na condição de homens e mulheres cristãos, se quisermos crescer espiritualmente, se quisermos agradar o coração de Deus, precisamos abandonar aqueles pecados que nos agradam, somos salvos por Cristo, mas a carne está viva! O nosso ego e a carne, nos levam ao pecado! Precisamos ter uma vida cristã inteligente, de oração e criteriosa! Não podemos brincar com a presença de Deus!
• Qdo Deus fala, fugir é perigoso!
• Qdo temos pouca comunhão com Deus, podemos entrar em crises muito esquisitas, muito estranhas.
• Em vez de respondermos para Deus, eis me aqui, dizemos com nossas atitudes, não conte comigo!
• Qdo falta oração, perdemos o senso da direção, e pegamos caminhos errados!
• Deixamos de ser agentes de Deus, de bênçãos e passamos a ser pedras de tropeço na vida de outros…
• A falta de uma comunhão intima com Deus, nos leva a sermos pessoas indiferentes, petrificadas, insensíveis…
• Uma vida de oração faz com que governemos nossos sentimentos e emoções ruins…
• Uma vida de oração verdadeira, sincera, com lágrimas, faz com que o braço de Deus se mova em nosso favor e nos tire do ventre do peixe!
• Muita oração, nos ajuda a sermos servos obedientes!
Muita oração, nos livra da prostituição, fornicação, das mentiras, das fofocas, da rebelião!!!

Se quisermos ter uma vida de oração, precisamos renunciar muita coisa, correria e ocupações fúteis, cultura, religiosidade, preguiça etc… Um sábio disse: “As pessoas que mais fizeram para Deus neste mundo, estiveram sobre seus joelhos logo pela manhã. Aquele que desperdiça os primeiros momentos da manhã, se ocupando com outras coisas, terá muita dificuldade de buscar a Deus no restante do dia!”

O texto de Jó começa,
21 Apega-te, pois, a ele, e tem paz, e assim te sobrevirá o bem.
22 Aceita, peço-te, a lei da sua boca, e põe as suas palavras no teu coração.
23 Se te voltares ao Todo-Poderoso, serás edificado; se afastares a iniquidade da tua tenda,
24 E deitares o teu tesouro no pó, e o ouro de Ofir nas pedras dos ribeiros,
25 Então o Todo-Poderoso será o teu tesouro, e a tua prata acumulada.
26 Porque então te deleitarás no Todo-Poderoso, e levantarás o teu rosto para Deus.
27 Orarás a ele, e ele te ouvirá, e pagarás os teus votos.

21…Apega-te………….Ser nos apegarmos a Deus através de Jesus Cristo, teremos paz! Teremos certeza do perdão dos pecados, vida eterna, pertenceremos à família de Deus.
22…colocar as palavras no coração………….a palavra de Deus será o nosso alimento, nosso refrigério, nossa paz,
23…Se afastares a iniquidade da sua tenda………..
24………………………………………………………………….
25………………………………………………………………….
26………………………………………………………………….
27………………………………………………………………….
Todo o texto nos fala de abandono de pecados, de prioridade, e que ele responderá nossas orações… Pv. 28:13,14 nos diz; 13 O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.
14 Bem-aventurado o homem que continuamente teme; mas o que endurece o seu coração cairá no mal.
A psicologia nos mostra que precisamos renunciar algumas coisas para termos uma vida melhor!
• 1-Abandone qualquer estilo de vida não saudável
“Cuide bem do seu corpo. É o único lugar que você tem para viver” A primeira coisa a se fazer é procurar ter um corpo saudável e uma mente sã. Abandone os vícios que vão prejudicar sua saúde mais cedo ou mais tarde. Desenvolva hábitos que vão retardar o desgaste do seu corpo e da sua mente. Pratique exercícios físicos, tente manter uma dieta razoavelmente saudável.
• 2 -Desista da mentalidade de curto prazo
“Você só vive uma vez, mas se você fizer isso direito, uma vez é o suficiente.”  -  Mae West Defina sua meta a longo prazo. Essa meta se alcança executando tarefas de curto prazo, que é preciso fazer todos os dias. Esses hábitos saudáveis não devem ser algo que você faz; Eles devem ser algo que você encarna.
• 3-Abandone o hábito de pensar pequeno
À medida que nos libertamos do nosso medo, nossa presença automaticamente liberta os outros. “- Marianne Williamson Não desperdice as oportunidades, pois a mais insignificante delas pode ser justamente a que iria tornar seus planos em realidade. Caso as deixe passar, o mundo nunca se beneficiará do que você poderia ter conseguido. O medo de falhar é o primeiro erro que se comete. Dele é que nasce o desânimo e a desistência.
• 4-Elimine as suas desculpas
“A vida não consiste em ter boas cartas na mão, mas sim em jogar bem com as que tem.” – Randy Pausch, The Last Lecture
As pessoas bem sucedidas não conquistaram o sucesso dando desculpas para não fazer as coisas. Pelo contrário, elas eliminavam as “justificativas” de qualquer entrave arranjando soluções para cada uma delas. Todo problema tem uma solução, uma saída, que você vai encontrar se não estiver disposto a usar o entrave como desculpa para se acomodar.
• 5-Desista da mentalidade fixa
Em uma mentalidade fixa, as pessoas acreditam que sua inteligência ou talento, são simplesmente traços fixos e que talento sozinho gera sucesso sem esforço. Eles estão errados. Além disso, as pessoas bem-sucedidas sabem disso.
Elas investem uma imensa quantidade de tempo para desenvolver uma mentalidade de crescimento, adquirir novos conhecimentos, aprender novas habilidades e mudar sua percepção, para que isso possa beneficiar suas vidas.
• 6-Abandone a crença na “Bala Mágica”
O sucesso de um dia para o outro é um mito. Pessoas bem-sucedidas sabem que fazer pequenas melhorias contínuas a cada dia, será agravado ao longo do tempo, e dará os resultados desejados. É por isso que você deve se planejar para o futuro, mas com o foco no dia seguinte, e melhorar apenas 1%.
• 7-Desista do perfeccionismo
Nada será perfeito, não importa o quanto tentemos. O medo da falha (ou mesmo o medo do sucesso) nos impede frequentemente de agir e de pôr nossa criação no mundo. No entanto, muitas oportunidades serão perdidas se esperarmos que as coisas sejam certas. Então, navegue e depois melhore (aquele 1%).
• 8-Desista de ser multitarefa
As pessoas bem sucedidas costumam focar num objetivo só por vez. Imagine uma meta, um ponto lá na frente aonde você queira chegar e trace estratégias para alcançá-lo, fazendo uma coisa por vez.
Não tente “cortar caminho” quando não for possível, não pule etapas importantes para não ter que recuar e assim atrasar seus planos. Estar plenamente presente e comprometido com uma tarefa é indispensável.
• 9-Desista da sua necessidade de controlar tudo
Diferenciar uma da outra é muito importante. Separar-se das coisas que você não pode controlar, e concentrar-se naquelas que você pode, e saber que às vezes, a única coisa que você será capaz de monitorar é a sua atitude em relação a algo.

• 10-Desista de dizer SIM para coisas que não levam aos seus objetivos.
“Aquele que pode realizar pouco deve sacrificar pouco. Aquele que pode alcançar muito, deve sacrificar muito. Aquele que pode alcançar níveis muito altos, deve sacrificar grandemente.”- James Allen
Pessoas bem-sucedidas sabem que para alcançar seus objetivos, terão que dizer NÃO a tarefas, atividades e demandas de seus amigos, familiares e colegas.
• 11-Evite as pessoas tóxicas
“Você é a média das cinco pessoas que você mais convive.” – Jim Rohn As pessoas com quem gastamos mais tempo somam-se a quem nos tornamos. Há pessoas menos ambiciosas e há pessoas mais ambiciosas do que nós. Se você gastar tempo com aqueles que são menos motivados do que você, sua média vai cair e com ela, o seu sucesso. No entanto, se você passar o tempo com pessoas mais avançadas do que você, não importa o quão desafiador que possa ser, você será mais bem-sucedido.
• 12-Abandone sua necessidade de ser apreciado
Muitas pessoas vão gostar de você ou do seu jeito , outras não gostarão de você. Isso é totalmente natural, e não há necessidade de fazer nada para se justificar. A única coisa que você pode fazer é continuar sendo autêntico.
• 13-Abandone sua dependência de redes sociais e TV
O vício de ficar na internet e assistir TV é o mal da sociedade atual. Essa distração pode se tornar numa armadilha perigosa. Se distrair com isso é se boicotar sem perceber.

Lc. 15: 25-27 25 Ora, ia com ele uma grande multidão; e, voltando-se, disse-lhe:
26 Se alguém vier a mim, e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser meu discípulo.
27 E qualquer que não levar a sua cruz, e não vier após mim, não pode ser meu discípulo. (Deixar pai e mãe se os pais o estiverem impedindo de servir a cristo!)
A vida cristã, é um eterno desafio e uma eterna renúncia… Disse Jesus: Lc. 5:32 Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento.
Dentro de uma vida cristã vitoriosa e criteriosa, precisamos considerar:
Tudo tem o seu tempo determinado;
Sl. 46: 7 – 10
7 O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.
8 Vinde, contemplai as obras do SENHOR; que desolações tem feito na terra!

9 Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo.
10 Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra.
11 O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.
Uma escolha errada pode trazer consequências irreparáveis! Jonas, Sansão, Judas, filho pródigo, PV. 14: 12 Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte.
Muitas oportunidades em nossas vidas são únicas! O cego de Jericó! Qdo se tem convicção da vontade de Deus em nossas vidas, não se brinca!
A lei da semeadura é infalível Gl 6:7-9
7 Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.
8 Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.
9 E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido.

As 10 virgens: Mt. 25: 1-13
• ENTÃO o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo.
• E cinco delas eram prudentes, e cinco loucas.
• As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo.
• Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas.
• E, tardando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram.
• Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro.
• Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas.
• E as loucas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam.
• Mas as prudentes responderam, dizendo: Não seja caso que nos falte a nós e a vós, ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós.
• E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta.
• E depois chegaram também as outras virgens, dizendo: SENHOR, Senhor, abre-nos.
• E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço.
Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir. Não basta estar na igreja, é preciso ser igreja!
O escritor da carta aos hebreus escreveu 12:1 PORTANTO nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, Certa vez, 04 pessoas morreram num acidente por causa de bebida alcoólica. O pai de uma das vítimas, ao receber a notícia da morte da filha, chocado pela dor, disse: Vou matar o dono do bar que vendeu a bebida! Indo porém ao seu próprio armário onde guardava as bebidas, (para pegar um revolver) encontrou um bilhete escrito pela filha, que dizia: Papai, levamos um pouco de sua bebida, estamos certos de que o Senhor não se importará! Moral da estória: Há muitas coisas que não devemos ter dentro de casa! Nesse ano de 2019, que a partir de hoje, cada um faça uma faxina dentro de sua casa!

Apc.2:4-5 Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.
5 Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres
II Pe. 2: 15 Os quais, deixando o caminho direito, erraram seguindo o caminho de Balaão, filho de Beor, que amou o prêmio da injustiça; Muitos, abandonaram as primeiras práticas da fé cristã, agora, seguem suas próprias opiniões, filosofias, achismo…começaram bem, e pararam no meio do caminho…Precisamos renunciar muita coisa nossa e nos enchermos da palavra de Deus!

RENUNCIA!

At. 12:5 1 E POR aquele mesmo tempo o rei Herodes estendeu as mãos sobre alguns da igreja, para os maltratar;
2 E matou à espada Tiago, irmão de João.
3 E, vendo que isso agradara aos judeus, continuou, mandando prender também a Pedro. E eram os dias dos ázimos.
4 E, havendo-o prendido, o encerrou na prisão, entregando-o a quatro quatermos de soldados, para que o guardassem, querendo apresentá-lo ao povo depois da páscoa.
5 Pedro, pois, era guardado na prisão; mas a igreja fazia contínua oração por ele a Deus.
6 E quando Herodes estava para o fazer comparecer, nessa mesma noite estava Pedro dormindo entre dois soldados, ligado com duas cadeias, e os guardas diante da porta guardavam a prisão.
7 E eis que sobreveio o anjo do Senhor, e resplandeceu uma luz na prisão; e, tocando a Pedro na ilharga, o despertou, dizendo: Levanta-te depressa. E caíram-lhe das mãos as cadeias.
8 E disse-lhe o anjo: Cinge-te, e ata as tuas alparcas. E ele assim o fez. Disse-lhe mais: Lança às costas a tua capa, e segue-me.
9 E, saindo, o seguia. E não sabia que era real o que estava sendo feito pelo anjo, mas cuidava que via alguma visão.
10 E, quando passaram a primeira e segunda guardas, chegaram à porta de ferro, que dá para a cidade, a qual se lhes abriu por si mesma; e, tendo saído, percorreram uma rua, e logo o anjo se apartou dele.
11 E Pedro, tornando a si, disse: Agora sei verdadeiramente que o Senhor enviou o seu anjo, e me livrou da mão de Herodes. JÓ 22: V. 27 Orarás a ele, e ele te ouvirá O TEXTO ENFATIZA QUE PEDRO ESTAVA PRESO E A IGREJA FAZIA CONTINUA ORAÇÃO A DEUS POR ELE…….Um sábio certa vez disse: considere que o teu tempo é curto, e que os amigos não podem te roubar do teu DEUS! (APROVEITEMOS MAIS O TEMPO EM ORAÇÃO!) Nenhum homem pode realizar uma obra perdurável e grande em favor de DEUS, nenhum homem pode ser um homem de oração sem que dê muito tempo à Oração…

Lc. 9:62 Jesus disse: Lc. 9: 56-62 Porque o Filho do homem não veio para destruir as almas dos homens, mas para salvá-las. E foram para outra aldeia.
57 E aconteceu que, indo eles pelo caminho, lhe disse um: Senhor, seguir-te-ei para onde quer que fores.
58 E disse-lhe Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu, ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça.
59 E disse a outro: Segue-me. Mas ele respondeu: SENHOR, deixa que primeiro eu vá a enterrar meu pai.
60 Mas Jesus lhe observou: Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos; porém tu vai e anuncia o reino de Deus.
61 Disse também outro: Senhor, eu te seguirei, mas deixa-me despedir primeiro dos que estão em minha casa.
62 E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus. Esse texto nos traz uma ideia de prioridade, o que nos atrapalha de fazermos a obra de Deus?
A mulher de Ló, ao olhar para trás, fora castigada. (Sinônimo de apego ás ilusões do mundo), o Prof. Elias disse: porque ficais indecisos entre dois pensamentos?
• Conta-se que JOÃO WESLEY (AVIVALISTA Inglês) SONHARA QUE VIRA uma grande multidão entrando no inferno. Perguntou ao porteiro se tinha Metodista no meio deles, Sim, disse: lhe, muitos…
• E batistas? Também,
• Presbiterianos? Vários…
• Assembleianos? VIXXXXXXXXX… e da
• Universal? HUMMMMMMMMMMMMM… Repentinamente ainda no sonho, ele se achou ás portas do céu. Chegando-se ao porteiro, perguntou-lhe quem estava lá dentro?
• Metodistas? Nenhum deles,
• Assembleianos? Também não…
• Batistas? Não…
Então, quem está lá dentro? Somente os que nasceram de novo!!!

Dentro desse tema faço minha as palavras de jesus Jo. 14:6
6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
Precisamos renunciar,,, e receber em nossos corações Jo. 1:12 Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome;
14 E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.

Apelo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.