teste

Mensagem da Célula IBN 26/08/2018

Evangelho de Jesus

Texto-base: “Como são belos nos montes os pés daqueles que anunciam boas novas, que proclamam a paz, que trazem boas notícias, que proclamam salvação, que dizem a Sião: ‘O seu Deus reina!’” (Isaías 52.7).

Exposição do texto: Por necessidade ou mera curiosidade, buscamos notícias em todo tempo. Elas vêm até nós, de toda parte do mundo. Muitas delas não interferem em nossas vidas nem têm utilidade alguma. Até as fofocas são chamadas de notícias. As redes sociais têm se destacado nesse aspecto, trazendo detalhes sobre a vida dos amigos e de pessoas desconhecidas.

O conteúdo dos noticiários nos jornais, rádio e TV é quase sempre negativo, mas a mensagem de Deus para nós é diferente:

A palavra “evangelho” significa “boas notícias”, “boas novas”. O termo vem do grego e seu contexto original estava relacionado às guerras. Enquanto os soldados estavam nos campos de batalha, muitas vezes distantes de suas cidades, suas famílias ficavam ansiosas por notícias. O povo em geral ficava apreensivo sem saber se estavam ganhando ou perdendo a luta. O suspense continuava até o dia em que chegava o mensageiro. Uma nuvem de poeira no horizonte indicava a aproximação do seu cavalo. Quando ele trazia notícias de vitória, dizia-se que ele trouxe o “evangelho”, as boas novas que todos esperavam. Em seguida, acontecia uma grande festa comemorativa (Naum 1.15 – No caso descrito em 2Sm18.24-25, as notícias não eram boas).

“Como água fresca para a alma cansada, tais são as boas novas vindas da terra distante” (Pv 25.25).

No contexto da história humana, a batalha contra o mal começou no Jardim do Éden. O primeiro pecado foi a primeira derrota. Daí em diante, a humanidade experimentou fracasso após fracasso, até que Deus mandou o Seu Filho ao mundo. Vivendo em santidade, Ele venceu o pecado. Ao morrer na cruz, pagou pelos nossos pecados. Ao ressuscitar, Ele venceu a morte. Com tudo isso, Jesus venceu o próprio Satanás.

Desse modo, o Evangelho de Jesus é uma mensagem de vitória. Ele nos faz saber que não precisamos viver derrotados pelo mal. A vitória de Cristo torna-se nossa quando cremos na obra que Ele realizou por nós.

O Evangelho de Jesus Cristo não é apenas informação, mas uma notícia que requer atitude e resposta. Devemos aceitá-la ou rejeitá-la. Não existe neutralidade nesse assunto (Mc 16.15-16).

 

Avisos:

* Aulas de Batismo, Maturidade, Liderança e Pós Liderança domingo às 08:30 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.