teste

MENSAGEM DA CÉLULA IBN 29/04/2018

SL. 37:4 deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.

ESPERE, DESEJE!!!

É importante termos desejos, sonhos, aspirações em relação à vida profissional, casamento, familiar, cultural, (conhecer N. Y. Morar em Tokyo, conhecer Jerusalém, ir ao vaticano, conhecer o Canal do Panamá, conhecer o EURO TÚNEL, (que liga a Inglaterra à França, por debaixo da terra) conhecer as 07 maravilhas do mundo, etc. etc.. 

Se ainda existisse, eu gostaria de conhecer a Arca de Noé, a Torre de Babel, o templo de Salomão.

                   Quando a Rainha de (SABÁ) Uma região da Etiopia, ao visita-lo, “pasma”, exclamou, não me falaram nem a metade! 

                    Se eu pudesse, gostaria de conhecer o altar que o Prof. Elias fizera, onde desafiou os 450 falsos Profetas de Baal… 

                    Se eu pudesse, gostaria de conhecer a funda que Davi usou para derrubar o gigante Golias!!! E a espada que ele usou para cortar o pescoço.. 

Se eu pudesse, conheceria a baleia que Deus usou para engolir Jonas, (crente desobediente, não serve nem para comida de peixe, vale menos que uma minhoca!) 

Se eu pudesse, conheceria a jumenta que Deus usou para falar com Balaão… etc, etc… 

Desejos, Sonhos, Aspirações… 

O sonho dos portugueses, era explorar ao máximo a Ilha de Vera Cruz, a Terra de Santa Cruz, o Brasil… 

O sonho dos espanhóis, era descobrir ouro na America espanhola e levar ao máximo para a Espanha, e assim foi… 

A quantidade de ouro e outros materiais levado para Portugal e Espanha foi, de proporções inimagináveis… 

O grande sonho de Hitler, mussolini e hyroito, era de conquistar todo o planeta, e cometeram a grande loucura, a 2ª guerra mundial… 

O sonho de Thomas Édsom, era de fabricar um aparelho elétrico para clarear á noite, e conseguiu criar a lâmpada elétrica, após centenas e centenas de testes… 

O sonho de Albert S. Dumont, era de voar com um aparelho mais leve que o “ar”, e conseguiu, ele encontrou o ponto de equilíbrio, e ficou conhecido como o Pai da Aviação.. 

O sonho de Edmund Hilary e Tenzing Norgay, era de serem os primeiros a conquistarem o Monte Everest…e conseguiram, em 1953 o pico daquele monte foi conquistado…. 

O sonho de …Neil Armstrong  e  Mickel Collins ,  Edwim Buzz   Na tarde de 16 de julho de 1969, a nave Apollo 11, levou à órbita da Lua os astronautas Neil Armstrong, Edwin “Buzz” Aldrin e Michael Collins. Quatro dias depois, Armstrong entrou para a história como o primeiro ser humano a pisar na superfície … 

Trazendo tudo isso para hoje, em tese, vamos analisar…João, Antonio, Manuel, Carla e Jacira…. os sonhos deles, viajar para fora do Brasil, Conhecer a DYSNEY, Uma casa própria, Conhecer o mar, fazer um tratamento de saúde sério, abençoar seus pais, um casamento, pagar todas as dívidas, ganhar na loteria, morar nos EUA, Morar na Europa, concluir a faculdade que está fazendo, ter filhos, etc.…. 

É muito natural que tenhamos sonhos e desejos, projetos, porém, precisamos sonhar dentro dos princípios de Deus, dentro do ensinamento sobre a graça de Deus!  O Ap. Tiago se expressa,  1:5, 6, 7     5  E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. 

6  Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte. 

7  Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa. 

 

Somos levados lá para o SL. 125 :1-5 

 

  1. 126:1-6 

 

São alguns detalhes que aconteceram com o povo Hebreu, que nós precisamos saber, analisar e relembrar, e considerar que o Deus dos Hebreus, é aquele que pode mudar as situações…..  

 

O Ap. Tiago escreve, Tg 4: 2, 3           

Luc. 11: 5-13    

Sim, é desejo de Deus, que tenhamos a presença atuante do ESPIRITO SANTO AGINDO, EM NÓS, MOLDANDO NOSSAS VIDAS, USANDO COMO INSTRUMENTOS!!!  

 

O Prof. Escreve…Mq. 6:8     8  Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o SENHOR pede de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a benignidade, e andes humildemente com o teu Deus? Deus nos chama para uma vida diferenciada!!!   

 

Naquela época, no Antigo Testamento, Deus já se revelava mostrando seus desejos, Joel 2: 12-14    

DEUS ATRAVÉZ DE JOEL, NOS REVELA SEU DESEJO DE RESTAURAÇÃO 2: 2526  

 

DEUS REVELA TAMBÉM SEU DESEJO DE NOS ENCHER COM SEU ESPIRITO,  2: 27 -32  

 

DEUS sempre quis que as pessoas tivessem clareza sobre a missão e obra do FILHO!!! E… 

 

O Ap. João. Nos esclarece,  Iª Jo. 5: 12, 13, 14, 15, 12 Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. 

 

 

ESSEs TEXTOs, nos mostram claramente que DEUS, em seu grande amor, por causa de sua infinita graça, está sempre pronto a nos abençoar… 

 

O desejo do Ap. Paulo em relação a Israel Rom. 10:1-4     

 

 Se alguém pensa em ser SUPER-JUSTO para conseguir a VIDA-ETERNA, ainda não entendeu a DOUTRINA da Salvação!!! Por esse motivo, é que precisamos ter uma fé CRISTOCENTRICA, E não uma fé ANTROPOCENTRICA, OU SEJA, voltada para o homem!!! 

 

 O desejo do Ap. Paulo em relação, à Igreja, é que entendamos Jo. 3:16-17-18   

 

Rom. 6:23   Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. 

 

Rom. 8:1-2    

Ef. 2:8,9,10  

O desejo do Ap. Jo. 1:1-14      Era de explicar a encarnação de Cristo, 

      

 

O Ap. João nos trouxe 07 revelações sobre o CRISTO! 

#1. Pão da Vida 

“Declarou-lhes, pois, Jesus: Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede.”João 6:35 

Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém dele comer, viverá eternamente; e o pão que eu darei pela vida do mundo é a minha carne.”João 6:51 

Jesus é o pão vivo que desceu dos céus. Ele é mais do que aquele que multiplica pães como ele havia feito anteriormente, ele é mais do que o maná que descia a cada dia para o povo de Israel no deserto. 

Jesus é o pão da vida que dá saúde e sustento ao corpo. Jesus é o pão da vida que preenche o interior, que dá saúde emocional, que renova nossos pensamentos, que nos dá novas vontades, que nos transforma em pessoas inteiras. 

Quem vai até Jesus, terá sua fome saciada com o pão vivo que desceu do céu e será alimentado não simplesmente para esta vida, mas terá vida eterna. 

Jesus é o pão da vida! 

2. A Luz do Mundo 

“De novo, lhes falava Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida.”João 8:12 

“Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo.”João 9:5 

Quem anda com Jesus, consegue detectar as situações ao redor, enxerga caminhos onde antes não enxergava, encontra saídas onde antes não encontrava. 

“Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor, no qual temos a redenção, a remissão dos pecados.”Colossenses 1:13-14 

“Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;”1 Pedro 2:9 

Mas acima de tudo, quem está em Jesus é resgatado do império das trevas, tem seus pecados perdoados, recebe a salvação, tem luz para iluminar seus pensamentos, suas atitudes e suas ações como alguém que agora é uma nova criatura, E deve anunciar essa Luz, para quem ainda está com sua vida no pecado! 

Jesus é a luz do mundo! 

 

3. A Porta das Ovelhas 

“Jesus, pois, lhes afirmou de novo: Em verdade, em verdade vos digo: eu sou a porta das ovelhas. (…) Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem.”João 10:7, 9 

Jesus é a porta das ovelhas. Entrar no aprisco através de Jesus é uma ação que leva à salvação! Jesus  funciona como uma porta que nos leva para o reino Espiritual… 

Como ovelha do rebanho de Deus, quem está em Jesus está seguro e protegido na sua vida diária. Isso nos remete especialmente ao Salmo 121. 

Salmos 121 
 

 

Jesus é a porta das ovelhas! 

4. O Bom Pastor 

João 10:11, 14-15 
Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas. (…) Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem a mim, assim como o Pai me conhece a mim, e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas. 

Não há ninguém melhor para nos apascentar, nos pastorear, cuidar de nós do que o Senhor! Ele é o bom pastor que deu a sua vida por nós! 

Uma importante característica das ovelhas é que elas ouvem a voz pastoral. Precisamos ouvir a voz do Senhor, conhecer a sua vontade e a sua direção para nós. A verdadeira ovelha, segue os ensinamentos do N. TESTAMENTO 

Salmos 23: 1-6 
 

Jesus é o bom pastor!  

 

5. A Ressurreição e a Vida 

Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo o que vive e crê em mim não morrerá, eternamente. Crês isto?”João 11:25-26 

Morte! Está aí algo inevitável para nós quando se trata do nosso corpo físico. Aliás, além do próprio Lázaro, Jesus ressuscitou outras pessoas. 

Além do corpo físico, muitas vezes, áreas da vida podem acabar definhando, deteriorando, chegando até a morrer: emocional, família, casamento, amizades, vida profissional. Eu te afirmo que em Jesus, você encontrará ressurreição e vida! 

Infelizmente, acontece também a morte espiritual e quando a morte física chegar, o que se encontrará é a morte eterna, ou seja; Nunca mais teremos a oportunidade de nos apresentarmos diante de Deus!   

A chave é que você e eu devemos ter vida espiritual, pois quando a morte física chegar, nós teremos vida eterna. Quem crê em Jesus e o tem vivendo dentro e através de si, tem a vida eterna. 

Jesus é a ressurreição e a vida! 

 

6. O Caminho, a Verdade e a Vida 

“Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim. Se vós me tivésseis conhecido, conheceríeis também a meu Pai. Desde agora o conheceis e o tendes visto.”João 14:6-7 

O acesso ao tabernáculo, que era pelo átrio, era conhecido pelos judeus como Caminho. O acesso ao lugar santo era conhecido pelos judeus como Verdade. O acesso ao Santo dos Santos, pelo véu, era conhecido pelos judeus como Vida. 

Por isto, os judeus entendem muito bem esta afirmação de Jesus que estava dizendo ser Ele as 3 portas que davam acesso ao local de intimidade com Deus. 

Somente por Jesus Cristo temos acesso a Deus e passamos a conhecê-Lo. 

Contrapondo a esta afirmação de Jesus, o diabo quer nos desviar do caminho, quer nos trazer a mentira e quer nos trazer a morte da vida de Cristo em nós e através de nós. 

Jesus é o caminho, a verdade e a vida! 

 

7. A Videira Verdadeira 

João 15:1-5 
Se estamos frutificando, o agricultor celeste, nosso Pai, nos limpa por sua Palavra para que estejamos em Cristo e produzamos mais frutos ainda porque sem Jesus não temos capacidade de realizar coisa alguma no Reino Espiritual 

Jesus é a videira verdadeira! 

Todas essas revelações ficaram na Bíblia por desejo de Deus, para que o ser humano viesse a ter um entendimento sobre o amor de Deus, e para que também tenhamos desejos espirituais…   .AT. 1:8-11    

PARA QUE ISSO???MT 28: 18-20   

 

 

DESEJOS ESPIRITUAIS PARA ISSO!!! MT:  11:27-30 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *