teste

Mensagem diária

“Mas a vós que vos apartais do Senhor , que vos esqueceis do meu santo monte , que preparais uma mesa para a Fortuna e que misturais vinho para o Destino , […]” (Profeta Isaías 65.11).

O campo da atuação humana eh limitado. A Grécia antiga produziu muitos sofistas , que diziam deter a sabedoria ; analisavam tudo sob diversos pontos de vista , mas não conseguiam apontar verdades e falsos , certos e errados ; um deles , Protágoras , disse que “o homem eh a medida de todas as coisas”.

A humanidade caminha triste , sem certezas , a mercê de um “senhor DESTINO”.

O povo de Israel , mesmo tendo o lastro de um Deus que , por exemplo , guiou seus antepassados no deserto , por uma coluna de nuvem durante o dia , e uma coluna de fogo durante a noite , havia , 700 anos depois , sucumbido a dois deuses pagãos : Fortuna e Destino.

No mundo contemporâneo , tudo gira em torno do deus “Fortuna” , dos bens materiais , do poder , da riqueza. Muitas pessoas são solapadas com frases de auto-ajuda , dando a entender que são donas do seu próprio “Destino” ; outros se curvam ao horóscopo , como se meras formações de estrelas fossem detentoras de um “Destino” traçado para cada indivíduo.

Que vazio existencial eh não saber de onde veio , quem eh , e para onde vai. Ser guiado por conceitos que não passam de incógnitas eh realmente uma grande frustração.

Somos donos do nosso próprio destino? Antes de nascermos , onde estávamos? Fomos nós que decidimos vir ao mundo? Temos controle sobre doenças ? E a morte , eh uma mera piada de mau gosto , e brincamos com ela como com bola de gude? A criação , tão perfeita , eh obra do acaso? Se o “acaso” teve essa lógica tão grandiosa e imediata , porque então o ser humano precisa da educação e de regras? O “acaso” , por acaso , eh racional?

Há os que optam ser eternas crianças , inocentes , quanto a realidade do Criador , e de como se relacionar verdadeiramente com Ele.

Por outro lado , outros abraçam a maturidade , e com um espírito humilde e quebrantado , se curvam ao Criador , dando oportunidade a conhecerem e viverem o plano da salvação em Jesus Cristo.

Se achegue a Cristo ; se renda a Ele ; converse com Ele ; pergunte a Ele ; faça prova se Ele existe realmente , se ressuscitou , e serás surpreendido.

Abandone o engano , o politicamente correto , as ilusões , o vazio existencial. Não siga a multidão desorientada. Faça a diferença , e se torne em um condutor dos cegos e perdidos.

Jesus Cristo está a porta , e bate. Se você ouvir , e abrir a porta , Ele entrará em sua casa , e irá cear contigo. Será o melhor hóspede possível , indubitavelmente !

Deus abençoe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *