teste

Motivos para sonhar

Sonhos. (Foto: Getty)

Hoje é o dia que Deus está te dando motivos para sonhar, dando oportunidade de você passar dessa fase ruim para um momento que te dá razões para acreditar.

“Ora, o Senhor disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. Eu farei de ti uma grande nação; abençoar-te-ei, e engrandecerei o teu nome; e tu, sê uma bênção. Abençoarei aos que te abençoarem, e amaldiçoarei àquele que te amaldiçoar; e em ti serão benditas todas as famílias da terra. Partiu, pois Abrão, como o Senhor lhe ordenara, e Ló foi com ele. Tinha Abrão setenta e cinco anos quando saiu de Harã.” Gênesis 12: 1-4

No momento dessa chamada, Deus deu a Abrão sete motivos para voltar a sonhar. Deus convida a Abrão a sair de Harã, que no original hebraico representava um lugar de tristeza, depressão, frustração e derrota. Ou seja, para que Abrão voltasse a sonhar e recebesse um novo sentido para viver era necessário sair da terra onde só havia recordações deprimentes e desanimadoras.

Abrão já enfrentava a esterilidade de Sarai, sua esposa; já tinha enfrentado a morte de seu irmão mais novo e de seu pai em Harã. É nesse contexto todo que Deus faz o convite de mudança.

Para uma pessoa que vem passando por problemas familiares como era o caso de Abrão, o que de fato trás cura é um motivo próprio, um ânimo renovado, uma oportunidade única para viver, pois até aquele momento, ele vinha vivendo sonhos dos outros, a frustração de alguém próximo, o que fez com que essa pessoa desistisse de sonhar.

Nós sempre falamos da chamada de Abrão, sempre o apontamos como o pai da fé, o amigo de Deus, mas nos esquecemos de que ele de fato viveu um grande período de frustração, tanto com Sarai quanto com seu pai Terá (Gn. 11.29-32). Com esses momentos terríveis havia pouca razão para sonhar, mas Deus lhe dá 7 motivos próprios para sonhar, lhe chamando para viver:

1) Seus filhos. Quando Deus diz que fará de Abraão Pai de uma grande nação, significa que ele teria filhos e isto é o principal motivo para sonharmos.

2) Ir para uma nova terra: tempo de renovação e alargamento de fronteiras;

3) A oportunidade de ser abençoado: Crescer além do normal, ter características que ninguém mais tem;

4) Ter o nome engrandecido: ser um exemplo, um parâmetro que todos quisessem se inspirar, seguir sem titubear;

5)Poder: ser fonte de bênçãos a todos o que te fizerem o bem;

6)Ter Deus como justo juiz para aqueles que te fizerem mal;

7)Prosperar todas as nações da terra;

Juntamente com seu pai Terá, Abraão enterrou os seus sonhos em Harã. Quando um pai para de sonhar os seus filhos também param de avançar. Então Deus chama Abraão: Abraão por amor dos teus filhos e das futuras gerações não desista de viver, não desista dos teus sonhos, não volte atrás.

Quando paramos de sonhar ficamos amarrados no passado e paramos de avançar, mas quando passamos a sonhar, quando Deus nos dá motivos, então passamos a caminhar tendo uma nova direção.

Hoje é o dia que Deus está te dando motivos para sonhar, dando oportunidade de você passar dessa fase ruim, para um momento que te dá razões para acreditar.

Receba esta palavra de Deus como Abrão recebeu, voltou a sonhar e tornou-se um exemplo para todos como um pai na fé que recomeça sua vida aos 75 anos e deixar um legado de fé para as próxima gerações.

Desejo que esta palavra te impulsione a sair da situação em que você se encontre e te motive a avançar e crer que seus sonhos serão realizados.

 FONTE: GUIAME, JOEL ENGEL 

*O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Horamais.

Tags:, , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.