teste

Qual e sua necessidade?

O meu Deus, porém, segundo as suas riquezas, suprirá as riquezas suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.

O ser humano é cheio de necessidades, algumas financeiras, onde todo mundo corre atrás, familiar, viagens, relacionamentos, nós vivemos num momento de necessidade constante, o mundo nos ensina isso.

Nem sempre nossa necessidade é o que realmente precisamos, a primeira coisa que preciso entender é isso , minha necessidade nem sempre é o que eu preciso.

Na historia do filho prodigo, relata um jovem que sua necessidade era sair para o mundo e se divertir, aproveitar, viver a vida. Mas com o passar dos dias sua necessidade se tornou tormento  em sua vida, e agora ele estava vivendo uma frustração, pois sua necessidade havia mudado, agora ele precisava era voltar para casa de seus pais.

Davi, estava na sacada passeado, olha uma mulher tomando banho e tem necessidade de ter uma relação com ela, sua necessidade vira problema. A nossa necessidade não pode influenciar nosso futuro para o lado negativo. Precisamos perguntar varias vezes para nós mesmos o que precisamos realmente.

As vezes, nós queremos algo maior e não é pecado, precisamos entender que nossa necessidade não pode nós separar de Deus.

Na parábola do jovem rico, vemos algo parecido com isso, um jovem que havia grandes fortuna, seguia os mandamentos, tudo para poder ser um grande profeta, a sua necessidade neste momento era conhecer mais a Cristo, mas quando ele é convidado por Cristo, sua necessidade passa a não ter valor para ele mais. Em outras palavras, nossas necessidades do mundo são maiores que as necessidades de querer a Deus.

Os apóstolos todos foram chamando em momentos que estavam trabalhando para servi a Cristo, não seja que devemos deixar nosso trabalho, mas precisamos ver qual é nossa necessidade realmente.

Pessoas estão vazias, tem bens, tem amigos, tem muitas coisas , mas realmente sente uma grande necessidade em seu interior, necessidade de amor, de paz, de carinho, de ser sentir amado, as pessoas estão mais conectadas on-line do que realmente com elas mesmo.

Hoje fiquei pensado, em tudo que tenho, família, bens, amigos e principalmente no que eu preciso, mas apreendo que muitas das minhas necessidades hoje já foram completadas, existe algumas que devem sim ser supridas, mas a maior delas é Cristo Jesus em nossa vida.

Lucas 12;20- Mas Deus lhe disse: Louco! Esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?

A resposta é simples, para quem ficar, mas aqui existe uma outra pergunta, se pedir minha alma, para onde eu vou? Será que a necessidade de estar em conexão com o pai esta ok.

Como está sua vida com Deus, será que suas necessidades são a única coisa que Deus ouve, suas contas, seus problemas com a família, e se em um dia você parasse e perguntasse, qual é sua necessidade Senhor? Será que Deus iria te responder o que?

Nós temos o que buscamos, nossa vida é como uma plantação de rosas, quando olhamos de cima, vemos a beleza, mas quando olhamos mais abaixo, no intimo vemos os espinhos que fere , mas também serve para nossa proteção e crescimento, as adversidades, que acontece em nossas vidas tem um sentido de nós deixar mais forte, de podermos crescer cada vez mais.

José do Egito, traído pelos irmãos, vendido como escravo, caluniado, preso, com grandes necessidades, mas uma a maior dela era sempre estar em Cristo, poder adorar a Cristo em qualquer lugar que estivesse, não importa o dia e nem a hora, essa era a necessidade de José. Não importa o cargo, a sua situação, se sua maior necessidade não for a Cristo, não adianta você ganhar o mundo, pois sempre haverá uma grande vazio em sua vida.

A maior riqueza do ser humano está no que ele possui, ou seja, quanto maior for minha intimidade com Deus, maior será minhas riquezas espirituais, quando ouvimos a Deus, temos a certeza que Ele tem pensamentos bons e agradáveis para nós, mas acima de tudo, tem uma vida cheia de promessas e amor para nós.

Minhas necessidades definirão o que eu realmente quero para minha vida. Pois por causa dela é que definimos nossa vida. Planejamos e corremos atrás, mas se sua necessidade hoje, for maior do que estar na presença de Deus, lembre-se, hoje pediram sua alma, e o que você têm, para quem ficará? Que a minha e a sua necessidade maior seja buscar a Deus em primeiro lugar e as demais coisas lhe serão acrescentadas. Não importa o que você precise na sua vida aqui, mas importa realmente o que você busca no céu!

Qual é sua necessidade hoje?

Por Alencar Nunes Bernardino-25/01/2019 – 11:59h 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.