teste

Tempo para tudo

Meditação: Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu. (Eclesiastes 3:1)

 

Pensamento: Deus nos concede as estações de nossa vida e promete estar conosco.

 

Leitura: Eclesiastes 3:1-14.

 

Mensagem:

Tempo Para Tudo

 

Ao voar recentemente, observei uma mãe e seus filhos algumas fileiras à minha frente. Enquanto a criança jogava contente, a mãe olhava para os olhos de seu recém-nascido, sorrindo para ele e acariciando sua bochecha. O bebê olhou para trás com espanto e de olhos arregalados. Gostei daquele momento sentindo um toque de melancolia, pensando em meus próprios filhos naquela idade e no tempo que já tinha passado por mim.

Refleti sobre as palavras do rei Salomão em Eclesiastes sobre “…todo propósito debaixo do céu” (Eclesiastes 3:1). Mencionando uma série de opostos, ele diz que há um tempo para tudo (Eclesiastes 3:1): “…há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar…” (Eclesiastes 3:2). Talvez, nesses versículos, o rei Salomão se desespere com o que vê como um ciclo de vida sem sentido. Mas ele também reconhece o papel de Deus em cada estação, e que o nosso trabalho é “dom de Deus” (Eclesiastes 3:13) e que “tudo quanto Deus faz durará eternamente” (Eclesiastes 3:14).

Podemos lembrar momentos em nossa vida com saudades, como eu relembrando os meus filhos como bebês. Sabemos, porém, que o Senhor promete estar conosco em todas as épocas de nossa jornada (Isaías 41:10). Podemos contar com a Sua presença e descobrir que o nosso propósito é andar com Ele.

SENHOR DEUS, GUIAS-ME DIFERENTES ÉPOCAS DA MINHA VIDA, E SE ESTOU RINDO OU CHORANDO SEI QUE ESTÁS COMIGO. QUERO ALCANÇAR ALGUÉM COM O TEU AMOR HOJE.

 

FONTE:

Amy Boucher Pye

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.