teste

Vaza gabarito de prova aplicada pela UFMT


Candidatos disputam vagas no serviço público de Tangará da Serra (Foto: Reprodução/Whatsapp)

O candidato a uma vaga no serviço público municipal de Tangará da Serra, Maikon Douglas Camargo,postou em sua página no Facebook imagem do gabarito das provas que estão aplicadas pela UFMT no certame licitatório para preenchimento de vagas na administração pública.

O fato em si pode não significar nada e nem deve comprometer a lisura do processo. Mas evidencia negligência por parte da banca no controle do uso de equipamentos eletrônicos. Maikon fotografou e postou o gabarito em uma mídia social. A foto foi acompanhada da mensagem: “E que a sorte esteja a nosso favor”.

A atitude do candidato gerou acaloradas discussões em grupos de Whatsapp. O receio de fraude dominou os debates. A UFMT deve investigar o caso e se manifestar publicamente.

“Se esse moço usou tranquilamente o celular para fotografar o gabarito sem ser incomodado pelos fiscais de prova, será que ninguém fez uso de ponto eletrônico para enviar respostas?”, questiona um participante do concurso.

Outro postulante a uma vaga na administração pública de Tangará da Serra considera que a UFMT foi relapsa, negligente e que a lisura do concurso está comprometida. Segundo ele, faltou fiscalização eficiente.

“Quem usa o celular para fotografar o gabarito da prova pode ter usado o mesmo aparelho para pedir ajuda a terceiros”, diz

Agora, fica a expectativa se a prova será ou não cancelada. O blog não conseguiu contato com o responsável da UFMT pela aplicação das provas.

NOTA DE ESCLARECIMENTO: O fato acima noticiado não guarda a menor relação com a Escola Estadual 13 de Maio. A imagem utilizada é de cárter meramente ilustrativo do fluxo de pessoas que participou do concurso. Registre-se, por oportuno, que a tradicional escola é referência em qualidade no ensino público. Ademais, a elaboração e aplicação das provas do concurso é de total e absoluta responsabilidade da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)

fonte: abroncapopular

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.